Natalia Mogollon, conhecida no Twitch como Alinity Divine, estava fazendo uma transmissão de Apex Legends na plataforma de streaming quando o seu gato subiu no teclado em um momento crucial da partida. Ela grita o nome do gato, pega o bicho e joga pra cima, continuando a partida como se nada tivesse acontecido.
Obviamente isso causou uma tremenda confusão nas redes sociais, com um monte de gente pedindo pro Twitch remover a conta da mulher da plataforma. Outros começaram a acusar a moça de ter planejado isso pra conseguir mais seguidores, o que já é um tanto especulativo.
ATTENTION: @TwitchSupport,
Take a stand for cats & please remove Alinity from @Twitch immediately. She is using the platform to post animal abuse, which sends a dangerous message to anyone watching her videos. Cats are not props to abuse for more views 🐱pic.twitter.com/EsIsB5o6Tf
— PETA (@peta) July 19, 2019
Inclusive a PETA, que se diz defensora dos animais (mas que talvez não seja), publicou o vídeo no Twitter, que chegou a 7,3 milhões de visualizações. Muitos disseram que as acusações são exageradas, e que talvez tenha sido com um pouco de força a mais do que o necessário, e talvez o gato nem tenha se machucado, e claro, caído de pé.
Ao se desculpar publicamente, a moça disse que não deveria ter se frustrado com o animal por conta de um jogo, mas que ela não é tão forte como dizem, e que ela caiu tranquilamente no chão.