Uma mulher chamada Cogo Guebara correu até o robô motorizado da polícia que fica em Salt Lake Park, em Los Angeles, pra avisar sobre uma briga generalizada que ocorria ali por perto. Mas ao invés de fazer o seu trabalho, o robô, chamado HP RoboCop, disse para a mulher "sair da frente".
Não bastando, o robô começou a cantarolar uma "música intergalática" 8-bit, com pausas pra dizer "mantenha o parque limpo". "Eu estava apertando o botão pra avisar sobre a ocorrência e ele continuava dizendo 'saia do caminho", disse Cogo em uma entrevista.
A mulher chegou a colocar o rosto na frente da câmera acoplada ao robô pra ver se o reconhecimento facial permitiria o registro da ocorrência, mas ele continuou o seu caminho enquanto cantarolava. Cogo então foi obrigada a ligar pra polícia. Os policiais chegaram em 15 minutos, com a briga já dispersada.
Durante a briga, uma mulher recebeu um corte na cabeça, e na ambulância, recebeu pontos. O Chefe da Polícia Cosme Lozano explica que os robôs, que custam cerca de 70.000 dólares (290.000 reais aproximadamente) ainda estão em fase de testes.
Fonte: Metro UK