Milhões de jogadores de Fortnite ficaram extremamente confusos com um evento no jogo que "sugou" todo o cenário e revelou um buraco-negro, impedindo qualquer um de jogar. Seria revelado depois como um "teaser" do lançamento de uma nova temporada do jogo.
Os jogadores sabiam que um evento chamado "O Fim" aconteceria, e pensaram que seria algo durante o jogo, não algo que impediria o jogo. Muitos planejaram passar o dia inteiro jogando. Mas quando o evento começou, isso aconteceu:
Fortnite's season X event, The End, just wiped out the whole island #Theend#Fortnite#PS4sharepic.twitter.com/UbDe9wMuRw
— James Jarvis (@James_Jarvis) October 13, 2019
Muitas das crianças que costumam jogar Fortnite não ficaram muito animadas de verem o lugar onde passam horas do seu dia simplesmente sendo sugado pela escuridão, sem explicação alguma. É um ato promocional do jogo, mas uma criança consegue entender isso? Também ficaram confusas quanto ao progresso que já fizeram no jogo: perderão tudo?Logo após o evento, pais começaram a publicar nas redes sociais os colapsos de seus filhos.
Withdrawal symptoms of no Fortnite has begun.pic.twitter.com/w5vempcJ2w
— SLAM Gaming (@SLAMftw) October 14, 2019
Outra mãe foi ao Twitter falar com o "Fortnite", dizendo que seu filho chorou até dormir, e acordou e começou a chorar de novo porque o "buraco negro" não deixava ele jogar. Ela termina o Tweet dizendo aos organizadores do jogo que "espera que eles estejam se divertindo".
Hey @FortniteGame people. Someone PLEASE explain? My son cried himself to sleep last night and I could just hold him. He started again this morning when he still couldn't get in. I woke him up extra early for this, so thanks a bunch. I hope you are having a great time. #fortnite
— Nifflergirl (@Nifflergirl1) October 14, 2019
Em outro relato, uma mãe diz que seu filho está andando pela casa como se um cachorro tivesse morrido, porque "Fortnite" foi cancelado. E aparentemente os pais de crianças diagnosticadas com autismo sofreram mais.
"O Fortnite não pensou no trauma que eles podem causar em crianças que não entendem que o jogo não se foi pra sempre". Ela colocou em anexo outro tweet, que relata o seguinte: "minha mãe faz parte de um monte de grupos de pais com filhos autistas, e ela me disse que as crianças autistas estão surtando porque acreditam que Fortnite acabou".
@FortniteGame didn’t think through the trauma they may be causing to kids who can’t understand that the game isn’t gone forever. I know that sounds extreme but look at how the neuro typical community is freaking out. This isn’t my personal experience but if @Roblox did this😭 https://t.co/2GHhjxWRtY
— simmy7 (@momwarrior7) October 14, 2019
"O fim" talvez tenha algo a ver com o processo gigante que a Epic Games está enfrentando por "criar um jogo direcionado à crianças que é tão viciante quanto a cocaína". Se a afirmação parece dura, veja pois, os relatos dos pais publicados acima. É normal crianças reagirem assim? Talvez a mudança seja pra deixar o jogo menos viciante, e sair do radar daqueles que se preocupam com a integridade mental das crianças.Mas também há culpa dos pais, já que a Epic Games não obriga criança nenhuma a ter acesso a um computador com internet 24 horas por dia.