Um homem que tentou ir "correndo" pra uma ilha foi parado novamente pela guarda costeira dos Estados Unidos, que declarou a prática como "manifestamente insegura". Ray Reza Baluchi tentou ir da Flórida até as Bermudas em uma roda "de hamster" inflável gigantesca pela segunda vez em 2 anos.
O homem tem um website onde ele se declara um "ultramaratonista". Segundo ele, o feito era pra arrecadar fundos pra uma instituição de caridade. O homem foi achado às 2 da manhã a cerca de 11km do litoral. Ele não resistiu às autoridades e encerrou a expedição.
#BreakingNews: Adventure runner's voyage ends after he violated a USCG order not to embark on his seagoing journey. pic.twitter.com/FxNUEawySO
— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) April 24, 2016
As autoridades ficaram sabendo da expedição anunciada da internet, e o alertaram pra que ele não a executasse por conta das condições de segurança. Os custos do resgate foram calculados em 144.000 dólares (605.000 reais), por conta do deslocamento de um barco, um helicóptero e um avião.
Ele planejava se alimentar com pesca e barras de proteína. O homem pode pegar 7 anos de prisão e 40.000 dólares em multas.
Fonte: Independent