Um projeto de lei quer proibir o uso de smartphones a menores de idade, já que eles não sabem o limite das coisas e por isso estão muito propensos a viciarem no uso da tecnologia em uma fase de desenvolvimento cerebral.
O projeto de lei S212 foi apresentado no senado do estado de Vermont, nos EUA, para ser votado. No projeto, caso um menor de idade seja pego com um smartphone, seus responsáveis deverão pagar 1.000 dólares de multa e cumprirem uma pena de até 1 ano de prisão.
No texto do projeto, o uso de smartphones por adolescentes está ligado com acidentes de carro, suicídios, tiroteios e terrorismo. "A internet e as redes sociais, acessadas principalmente por smartphones, são usadas para radicalizar e recrutar terroristas, fascistas e outros extremistas", diz o texto.
Porém, o senador John Rogers, do Partido Democrata, diz que não espera que o projeto seja aprovado, e diz que nem ele votará a favor dele. Segundo John, o projeto é um protesto contra aqueles que querem tirar as armas das pessoas porque "elas são perigosas".
Fonte: CBS Local