Um casal de Ohio diz ter ficado "chocado e desapontado" quando, com fome, chegaram em casa após terem pedido uma pizza e, abrindo a caixa, se depararam com uma suástica de pepperoni. "Coisas assim mantém o ódio vivo no mundo", disse Jason Laska, que se recusou a comer.
Jason estava com sua esposa, Misty, e indo pra casa da sogra, quando passaram numa pizzaria da rede Little Caesars, que fica em Brook Park, Ohio, e pediram uma pizza de pepperoni. O casal abriu a caixa e se deparou com o símbolo.
Two Northeast Ohio @littlecaesars employees have been fired after a customer was given this pizza with pepperonis placed in the shape of a swastika. Full story on News 5 at 11:00. @WEWSpic.twitter.com/YzjILkmkds
— Emily Hamilton (@emilyhamiltontv) June 28, 2020
O casal então fez uma publicação nas redes sociais denunciando a pizzaria. "Ficamos em silêncio por alguns segundos. A Misty me perguntou se eu tinha pedido pra eles fazerem isso". Depois, ela cogitou que deveriam ter achado que ele era um "skinhead" devido à sua aparência.
A Little Caesar de Brook Park entrou em contato com o casal dizendo que se tratava de uma brincadeira dos funcionários, que era entre eles, e que a pizza deveria ter sido comida pelos próprios funcionários, mas que por engano ela acabou indo pro casal. "Mesmo como piada, é completamente inaceitável", disse Jason.
Mas como a história chama a atenção, a Little Caesar teve que se pronunciar nacionalmente. Jill Proctor, porta-voz da Little Caesar Enterprises disse que os dois funcionários foram demitidos, e que a empresa não tolera nenhum tipo de discriminação ou racismo.
Fonte: CNN