Uma empresa chamada Furrion Exo-Bionics desenvolveu um projeto pra fazer uma roupa Mecha, ou seja, robô controlado por seus membros enquanto você "veste" ele, com o intuito de fazer uma liga de corrida onde os robôs podem se bater, escalar e jogar objetos.
Eles abriram uma vaquinha virtual e em 24 horas atingiram o objetivo de 25.000 dólares pra transformarem o projeto em realidade. Agora eles já tem 43.000 dólares investidos através da vaquinha. Quem doar mais de 13.000 dólares ganhará um acampamento de treinamento pra aprender a pilotar o robô, e quem sabe se tornar piloto. Quem doar 15 dólares ganha um adesivo.
Foram 3 anos de desenvolvimento até terem um piloto treinado e um protótipo funcional, batizado de Prosthesis. Com 5 metros de largura e 4 de altura, eles já detêm o recorde mundial de maior exoesqueleto com 4 patas.
Agora que eles conseguiram a grana pra colocar o projeto pra frente, o plano é fazer corridas de Mechas, que podem escalar, correr, pegar objetos, empurrar, enfim, quebrar tudo, e com os pilotos dentro dos robôs.
Segundo eles, não tem volante, ou manche, ou controle: são só as suas pernas e braços que controlam o bicho, bem como a inclinação do seu corpo. Sendo assim, eles dizem que será oficialmente um esporte. Infelizmente, ainda não existem planos pra armas com laser ou metralhadoras, nem bazucas com mísseis teleguiados.
Mas a boa notícia é que em breve teremos corridas de destruição com mechas!