Um monge budista tailandês chamado Thammakorn Wangpreecha morreu no próprio aniversário ao tentar oferecer sua cabeça pra Buda. Há 11 anos ele largou tudo pra se tornar monge, e por 5 anos planejou oferecer sua cabeça como sacrifício. Aos 68, finalmente realizou seu intento, e obviamente morreu.
Thammakorn se baseou em um feito mitológico de Indra, que arrancou a própria cabeça e assim oferecê-la em sacrifício. Segundo a história, a cabeça serviria de amuleto no encontro com Buda, que por causa disso faria com que ele reencarnasse como um ser superior.
Inclusive, o monge fez isso ao lado de uma estátua de Indra, usando uma guilhotina improvisada, pra deixar claro o que fazia, e ainda deixou um bilhete explicando a coisa toda.
Os monges que o acompanhavam levaram seu corpo ao templo Wat Phu Hin, onde a cabeça ficará em um recipiente separado, e depois será queimada ao mesmo tempo que o corpo numa floresta.
Um de seus seguidores, Lu, garante que ele "conseguiu iluminação". O Escritório Nacional do Budismo emitiu um alerta aos budistas após o caso, dizendo que eles podem oferecer outras coisas além da própria cabeça, como pássaros ou dinheiro.
Fonte: NY Post