Uma diretora de uma escola de ensino fundamental causou a fúria de pais e mães ao proibir diversas palavras consideradas por ela como "sexistas".
Por conta da polêmica, Sarah Hewitt Clarkson foi chamada pra uma entrevista no programa Good Morning Britain, onde explicou sua decisão, dizendo que "bom dia a todos" deve ser usado ao invés de "bom dia, meninos e meninas", pra que não seja criada uma "divisão de gêneros" e pra que também sejam incluídas as crianças que não se identificam em nenhum dos sexos, como as que se identificam como golfinhos.
Children at a primary school have been taught to reject the use of “sexist” language by teachers. Phrases banned include “man up”, “grow a pair” and even “boys and girls”.
— Good Morning Britain (@GMB) April 29, 2021
But should we really be teaching toddlers about sexism? pic.twitter.com/ZLhzVSm0z3
"Quando usamos as palavras 'garotos' e 'garotas', se pensarmos um pouco se torna um tanto estranho dividir uma sala inteira. 'bom dia todo mundo'é muito mais inclusivo", disse ela. Outra coisa polêmica foi a implementação de "policiamento comunitário" entre as crianças da 1ª a 4ª série.
Elas receberam cartazes que devem ser erguidos sempre que alguém usar "termos sexistas". A cada semana, as duas crianças fizerem a "melhor denúncia" serão premiadas. Há dois anos atrás a mesma escola se envolveu em polêmica após incluir matérias com teor adulto às crianças, o que causou revolta por parte de muitos pais, e até uma manifestação.
Pelo jeito a coisa ficou por isso mesmo.
Créditos: The Independent