Existe uma cidadezinha no Alaska chamada Whittier que tem uma particularidade bem chamativa: a população inteira do lugar vive toda em um só prédio. A população do lugar sempre gira em torno de 300 pessoas (não sabem mais do que isso no prédio), e primeiramente era pra ser uma base militar.
Mas uma vez a base desativada, as pessoas remanescentes começaram a construir uma cidade, e assim a coisa se estabeleceu. Toda a atividade econômica gira em torno da pesca, e um túnel conecta o prédio à única escola da cidade, pra que as crianças não sofram muito com o frio matutino.
Pra entrar e sair da cidade você também precisa passar por um túnel de 8km, e é o único jeito, por terra, de ir ou sair de lá. Ao redor do prédio fica a polícia, um hospitalzinho, centros de lazer (como pistas de boliche), um ou dois restaurantes, e é isso.
@messy.nessy #stitch with @livvontheedge
♬ original sound - jenessa
Uma TikTokker falou em um de seus vídeos sobre a cidade, e uma outra, vendo o vídeo, se manifestou, dizendo que morava no prédio único da cidade. Chamando atenção, ela resolveu fazer alguns vídeos mostrando como é morar lá. Segundo ela, sua melhor amiga vive um andar acima dela, e na cidade inteira existem cerca de 20 pessoas que têm mais ou menos a sua idade.
Dentro do edifício tem uma Igreja, uma loja de conveniência e um escritório da prefeitura. Segundo a moça, a população atual é de 318 pessoas. Ela também deu uma voltinha de carro na cidade:
@messy.nessy Reply to @christianrikeraaron
♬ original sound - jenessa
Por conta dos tours que ela está fazendo, já ganhou mais de 180.000 seguidores. Será que tem muita fofoca por lá?