Um ladrão bêbado ficou gravemente ferido após invadir uma igreja em Monterrey, no México. A mídia local informou que, na madrugada de 14 de janeiro, Carlos Alonso, 32, teria ido à Paróquia Cristo Rei, no centro de Monterrey, para roubar a igreja.
Na escuridão, Alonso supostamente pulou a cerca em frente à entrada da igreja, quebrou uma porta de vidro e entrou. Ele decidiu roubar uma bela imagem de São Miguel Arcanjo que fica exposta no local, e ergueu-a, com a intenção de sair pela porta da frente mesmo. Acontece que por algum motivo o homem tropeçou e se estabacou com a imagem bem na porta aberta do local.
A imagem de São Miguel saiu intacta, sem nem uma quebrinha, mas algo terrível aconteceu com um homem. A espada da imagem entrou profundamente em seu pescoço. Alguns transeuntes viram o homem ferido na porta da igreja e pediram ajuda médica. O pessoal da Proteção Civil de Monterrey chegou ao local, cortou o cadeado do portão principal da cerca e salvou a vida do ladrão, que sangrava muito.
Depois de estabilizar o ferido, os socorristas o levaram a um hospital para ser tratado e obter mais informações sobre os danos que podem ter sido causados. A expectativa é que, uma vez recuperado, o suspeito seja entregue ao Ministério Público, e seja determinada a punição que poderá sofrer pelos danos à igreja.
A estátua de São Miguel Arcanjo não falou com a polícia, mas irá testemunhar a glória de Deus.
Fonte: Yahoo News