Quantcast
Channel: Ovelhas Voadoras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610

Microsoft faz o quarto mais silencioso do mundo e ninguém consegue ficar mais de 1 hora após INFERNO MENTAL em minutos

$
0
0


Às vezes só queremos um pouco de silêncio. E embora digamos isso quanto ao tempo, também é bom que seja dito quanto ao próprio silêncio, afinal, muito silêncio aparentemente enlouquece rapidamente alguém.


Foi a descoberta dessas pessoas após experimentarem alguns minutos numa sala que a Microsoft fez pra ser a mais silenciosa do mundo. Batizado de "Câmara Anecoica" (ou seja, que não produz eco), o local foi reconhecido pelo Guiness como o mais silencioso do mundo, após medirem a pressão sonora do lugar e terem obtido um estranhíssimo resultado negativo de -20.35 dBA.

 


 

O recorde na sala é de um youtuber, com mais ou menos 1 hora e meia, mas ele ficou conversando com a câmera por vários momentos, e mesmo assim se rendeu às alucinações. Mas como assim, "alucinações"? Vamos por partes. A maioria das pessoas que tentam ficar no silêncio completo, ou seja, sem conversar com câmeras ou com um fantoche, ou brincar com uma beyblade, ou qualquer distração assim, acabam saindo em poucos minutos do local. O normal é que em 15 minutos você já saia assustado de lá. Mas se conseguir segurar até mais ou menos 45 minutos, viverá um inferno mental que pode traumatizar.

 

 


A primeira coisa que irá perceber é o som dos seus batimentos cardíacos parecem aumentar absurdamente, como se fossem bumbos, ou estouros de fogos de artifício. Alguns já desistem aí, pensando ser algum tipo de ataque, mas é porque, como não há mais nada fazendo som e a pressão sonora é negativa, os sons do seu próprio corpo começarão a ressoar cada vez mais altos em seu tímpano.

 


Mas algo muito estranho vem em seguida: o som do seu sangue escorrendo por suas artérias começa a ser ouvido. E se prestar atenção, ouve também o sangue das veias. Então você se mexe, e ouve as articulações de seus ossos. E agora você não consegue mais ficar de pé.


Isso porque é por um mecanismo existente em seu ouvido que você consegue se equilibrar. O aparelho vestibular, conhecido também como labirinto, contém um mecanismo onde um líquido ali dentro "diz" pro corpo onde é pra cima e onde é pra baixo. Mas agora, com você no quarto, o tímpano identifica apenas sons de dentro, e a "programação" do líquido se confunde. Onde é dentro? Onde é fora? Logo, onde é em cima? Onde é embaixo? Precisará de uma cadeira.

 



Os sons do seu corpo, inclusive de você mexendo a cabeça, com o líquido de seu cérebro se movendo, vão ficando cada vez mais altos, e os sons produzidos na sua imaginação passam a ser identificados pelo corpo como sons externos, que também vão ficando mais altos, já que não há mais parâmetro pro cérebro.


Você tenta impedir que um som imaginativo aconteça, mas isso provoca uma outra imaginação, e, igual quando alguém fala pra você não pensar em "elefante" e você pensa inevitavelmente em um, agora você descontroladamente está produzindo todo tipo de sons imaginários, que se sobrepõem uns aos outros junto com o som de seu sangue correndo nas artérias.

 



Mas aí começam as alucinações visuais. O cérebro perdeu o parâmetro de tudo: muito ou pouco, dentro e fora, pra cima e pra baixo. Logo, o que é som? O que é imagem? Em uma espécie de sinestesia, você começa a "ver" os sons, o que não parece ser nada agradável, pois foi nesse estágio que o Youtuber desistiu, mesmo tendo a "companhia" da câmera. Outro Youtuber prometeu ficar quieto, mas ficando com medo do que estava acontecendo, começou a falar sozinho. Ele conseguiu ficar uma hora, achando que foram 20 minutos. O problema é que por conversarem com a câmera, não viveram a experiência em toda a sua intensidade.



Outro problema desse quarto é que só dá pra sair de lá com outra pessoa abrindo ele pra você. Pra obterem o completo silêncio, foi necessário isolar o lugar de modo que não tivesse nem maçaneta ou algo assim. O Youtuber relatou que perdeu completamente o senso de tempo. Se dissessem pra ele que ele tinha ficado lá por 3 dias, e não por 1 hora e meia, ele teria acreditado.


 

A Microsoft usou 6 camadas de concreto e aço pra fazer a estrutura. O chão é feito de um material que impede vibração. Fibra de vidro está em todo o lugar, o que impede a propagação do som, e a parede é feita de modo que toda a propagação seja quebrada antes que "ricocheteie". Agora, o Laboratório Orfield, em Minneapolis, diz que conseguiu vencer a Microsoft, e mediu -24.0 dBA. Segundo eles, agora eles vão chamar a Guiness pra comprovar o recorde.


De qualquer modo, o que aconteceria com alguém que ficasse por três dias lá? Abriria o terceiro olho? Teria a cabeça explodida? Talvez seja melhor não saber.


Fonte

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>