As câmeras de segurança do restaurante Ranchito Taqueria, em Houston, Texas, flagrou o momento em que um homem encapuzado tenta render todos os clientes pra fazer a limpa. O bandido, identificado como Eric Eugene Washington, apontou a arma para os clientes e exigiu dinheiro, celular, a porcaria toda.
Então ele começou a coletar o que os assustados clientes davam pra ele com suas mãos esticadas, e foi passando de mesa em mesa. Três foram os problemas oriundos do despreparo tático de Eric. O primeiro é que ele deu as costas pra muitos dos clientes do lugar enquanto recolhia seu "lucro". O segundo problema é que a arma dele era de plástico. O terceiro problema foi uma bala explodindo seu cerebelo. Depois outra, e outra, ao todo nove.
Conforme passou por uma das mesas, um careca aproveita a distração e tira sua arma de verdade do bolso, aponta e dá uma pimbada de pólvora na nuca do rapaz, que morreu na hora. A polícia de Houston diz procura o homem não pra prendê-lo, mas pra prestar seu esclarecimento, o que é rotina. Porém, alguns promotores querem indiciá-lo, já que ele continuou atirando depois do cara cair, e porque o bandido já estava indo embora.
Justice, Texas style. Man with gun stops man with fake gun. Man brandishing a fake gun enters restaurant near Houston, robs patrons. One customer pulls out real gun, fatally shoots robber in the head. pic.twitter.com/SQqVLem7qI
— Mike Sington (@MikeSington) January 8, 2023
Mas ele já se apresentou na delegacia, deu seu parecer, e foi liberado sem acusação nenhuma, segundo a KHOU. Na cena do assalto, o careca de 46 anos ainda recolheu o dinheiro do ladrão morto e devolveu pra todo mundo, antes de sair vazado dali. Note também que o homem que está com o careca está fazendo cara de que sabe exatamente o que vai acontecer, e que não está nem aí.
Fonte: The Guardian