Uma separação sempre é difícil e triste. Principalmente quando se tratam de anos de casamento com filhos. Adultos que se divorciam conversam bastante, por meses, sobre o assunto, e quase sempre se trata de uma profunda divergência de direção ou valores que surge em certo momento. Lembra daquele seu namoro de um ano que, quando terminou, doeu pra caramba? Imagine então um de 26 anos.
É o que aconteceu com William Bonner e Fátima Bernardes, famoso casal brasileiro. Recentemente os perfis pessoais dos dois publicou uma carta aberta conjunta anunciando a separação. Uma declaração simples que dá a entender que será a única sobre o assunto.
Imagine então que você é famoso e passa por um doloroso divórcio após 26 anos de casamento e dois filhos (eu acho). A primeira reação de toda a juventude brasileira? Uma torrente de piadas insinuando investidas sexuais de outros jornalistas. Se coloque no lugar deles. Não que eu espere uma grande sabedoria moral por parte de adolescentes (alguns deles com quase 30 anos), mas isso é deprimente. Só pode ser um limbo moral. E caso esteja discordando disso, tentarei explicar pra você e pra esse lodo mental em que está.
TODO SER HUMANO DE BEM MERECE DIGNIDADE, RESPEITO, HONRA E PRIVACIDADE. SE DELICIAR COM PIADAS EM TORNO DE UM SIMPLES DIVÓRCIO, SEM VALOR CÔMICO ALGUM, É SCHADENFREUD, O PRAZER COM A DOR ALHEIA. SÓ ISSO JÁ TE COLOCA NO MESMO NÍVEL QUE O COCÔ DO MEU CACHORRO. ESPERO QUE UM DIA VOCÊ SE TORNE UM SER HUMANO.
Só isso que tenho a dizer sobre. Nada muito detalhado, mas como não vi UMA ALMA se colocando contra isso, resolvi falar (claro que tiveram pessoas que se colocaram contra isso, só não vi. Mas também não venha dizer nos comentários: "eu não sou assim!!!!". Quer um troféu por cumprir um dever moral básico?).