Quantcast
Channel: Ovelhas Voadoras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610

PEGUE AQUELE GALHO: uma tirinha sobre o dinossauro azul que perdeu toda a motivação

$
0
0
Agora me sinto aliviado quando percebo que meus atos não correspondem ao que eu quero. É óbvio, existe o momento de auto-humilhação que é também o momento onde você sinceramente percebe isso. É nesse momento que você pode entrar em um círculo vicioso de auto-culpabilização extrema e auto-piedade, ou então sentir o alívio de ter percebido isso em seus atos. Alívio porque isso só pode dizer que você transcendeu aquilo, e que pode não fazer mais o que foi feito. E foi feito, não tem como voltar. E alívio porque o que você busca ali não é o alívio em si, como quem entra no ciclo vicioso citado, mas sim a Verdade, uma maior integração do que o seu Ser considera como verdade e o que é de fato verdade, e por consequência um crescimento do que você é, que portanto é mais próximo da Verdade. 

Quem entra nesse ciclo vicioso se perde, e esse processo combustivo, que conscientemente oscila entre a auto-culpabilização, muitas vezes exagerada, e a auto-piedade, alimenta uma falta de motivação por consequência de um desprendimento da Realidade. É como se esse processo te fechasse em uma sala metafísica onde ninguém pode entrar, e você, se sentindo deteriorado, até fétido, evita se expor para o Real. Esse desprendimento da realidade é justamente resultado do desvio da realidade provocado pelos dois processos mentirosos da auto-culpa e auto-piedade. Mentirosos porque em um você tenta se auto-punir em busca de redenção, e em outro tenta se redimir via processos lógicos que mais buscam distorcer as coisas do que de fato encontrar o arrependimento real na culpa e usar isso pra crescer. Ou seja, esse processo nada mais é do que duas pulsões pré-programadas, uma sacrificial e outra covarde, que impedem a pessoa de passar pelo processo de arrependimento real e regeneração que faz com que seu Ser se auto-transcenda (uma de nossas capacidades únicas, e que tornam possíveis nossa evolução como Humanos, os seres que buscam a verdade, a beleza e a bondade).

O Blue Dinosaur fez uma tirinha sobre entrar num processo parecido e como o personagem se desvincilhou. Veja:







Não, não é pra você sair pegando galhos na rua. Agora veja só: logo um novo grupo do Ovelhas abrirá no Facebook! Já reserve sua vaga clicando na imagem abaixo:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>