Quantcast
Channel: Ovelhas Voadoras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610

EU VS EU: As situações onde você entra em conflito com você mesmo

$
0
0
Não são poucas as vezes onde você entra em conflito com você. Essas vozes na sua cabeça, afinal, são você mesmo. As suas fantasias, onde pessoas conversam entre si, são representações de partes de você. Quem você quer ser também tá aí dentro, bem como aquela parte de você que não acredita que você pode ser aquilo que quer ser. Cada voz do seu Eu carrega uma essência e uma direção. Cada energia tua, assim como qualquer energia, tem um objetivo: o estado de repouso, o estado permanente. Uma voz sua pede que você seja um famoso pintor. Outra voz acha esse sonho bobo e impossível, e melhor mesmo é entrar naquela faculdade de administração. Uma terceira voz aparece, manda todo mundo calar a boca: o negócio é usar droga!!!! E assim vai.

Enquanto você não dominar o seu Eu, você será todas essas vozes ao mesmo tempo. Você será forte e fraco, será bom e mau, será sincero e mentiroso. Você será a compaixão impiedosa, a coragem covarde. E assim, sendo coisas que se anulam, não sairá do lugar. Enquanto isso, ainda verá a vida toda diante dos olhos. Tudo o que você pode ser, estampado, na sua frente. Como podes ser tanta coisa e ainda assim não ser nada? A impotência é um eterno poder ser.

Isso pode acabar quando você notar que tem uma voz ali que é especial. Tua voz. A voz certa. A voz que irá combater todas as outras vozes erradas, que irá pegá-las pelo pescoço e destruir todos os argumentos destruidores que saem de suas bocas nojentas. Elas deixaram você acreditar que era aquilo! 

Encontre a voz certa dentro de você, e nenhuma lama poderá te sujar.

Na tirinha do Honey Dill, esses conflitos são ilustrados de forma cômica. Veja:


Está tendo uma crise existencial? Entre no futuro grupo do Ovelhas Voadoras e resolva o problema (ou comente alguma coisa lá embaixo):


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>