Stephen Joseph Anderson de 34 anos, foi preso na quarta-feira e acusado de um crime de conduta desordeira, um crime de mutilação de um corpo e um crime de falha em relatar uma morte. Anderson também enfrenta uma acusação, recomendada pela promotoria, de posse proibida de armas porque ele é um criminoso condenado e não tem permissão para portar a faca, de acordo com documentos judiciais online.
Os registros do tribunal mostram que Anderson conheceu uma mulher, Rebecca Lynn Lambert, 33, em um parque perto de sua casa. O casal foi ao quarto de Anderson e chapuletou o coco de metanfetamina. Stephen então foi tomar banho e, quando voltou para o quarto, Rebecca estava morta, informou a estação de televisão.
Sem saber se estava morta ou não, pois talvez fosse uma overdose, o homem tentou "reviver" a mulher com uma facada em seu coração, sem saber que a cena de Pulp Fiction só dá certo porque tem adrenalina na seringa usada por John Travolta, e não pela agulhada em si. A sorte dele é que a autópsia revelou que Rebecca morreu antes da facada, ou então ele enfrentaria a acusação de homicídio.
Drogado pra caramba e atordoado por ter dado uma facada num cadáver de uma desconhecida no meio de seu quarto, Stephen pegou um martelo e a faca, e ficou zaralhando no meio da rua. Os policiais que chegaram ao local momentos depois disseram para ele largar a faca, o que ele fez. |Ele foi então levado sob custódia, mas ainda não sabiam sobre Rebecca.
Segundo a polícia, Anderson foi levado para uma unidade de saúde mental. Em um telefonema para sua mãe, Anderson teria dito a ela para manter seus filhos fora de seu quarto. Curiosa, a mulher foi até a residência e encontrou o corpo da moça.
Segundo a polícia, Anderson teria admitido ter matado Lambert. Ele foi então preso e registrado na prisão, de acordo com registros do tribunal. Mas a autópsia revelou que a facada não matou a mulher, e sim overdose de metanfetamina. Ele preferiu admitir assassinato do que a burrice. A promotoria ainda trabalha com a hipótese dele ter tentado fazer um ritual de ressurreição que achou na internet.
Ah, pra quem nunca viu, essa é a cena em questão: