Quantcast
Channel: Ovelhas Voadoras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610

Tirinhas do "Cat Versus Human" mostram de forma engraçada como é conviver com gatos #3

$
0
0
Eu já disse 400.000 vezes que prefiro muito mais cachorros. "Ai mas precisa preferir um?". Não se você quiser viver em um vácuo onde nada importa. "Não prefiro nenhum": é aí que o Tudo vira Nada. Como eu acho que tudo tem um sentido, acho que a própria existência dos animais também tem um, e cada um deles pode nos mostrar uma ou mais coisas. Creio que dá pra traçar um paralelo entre a relação que você tem com um gato com uma relação amorosa abusiva. 

Porém, primeiro, preciso explicar o que é uma relação amorosa abusiva. Não falo só das relações conjugais. Uma relação amorosa pode ser uma relação entre amigos ou parentes também. Acho que não há necessidade de dizer os motivos pelos quais você constrói uma relação com uma pessoa boa, mas é bom investigar os motivos que levam alguém bom a construir algo com uma pessoa má. Pessoas más, que toda hora têm que lidar com o abandono, já que uma hora ou outra sempre são abandonadas, desenvolvem técnicas para enlaçar pessoas. Não que elas escrevam livros que detalham os meandros dessas técnicas (algumas delas fazem isso. Leia Snapping). Essas técnicas são configuradas em seus pensamentos, meio que misturadas com instintos e aprimoradas na tentativa e erro. Uma pessoa má, por exemplo, vai intercalar brigas e afagos com frequência pra te deixar tonto emocionalmente. Às vezes você nem vai entender o motivo da briga, já que a pessoa assim nunca tem muita inteligência lógico-racional e, como é uma simulação e as palavras seguem um roteiro criado, só sai bosta da boca. Mas suas simulações emocionais são muito performáticas, enlaçando você na briga e te desgastando emocionalmente. Nesse estágio ela só está te cercando. Você deve ficar desestruturado o suficiente pra que ela chegue aonde quer chegar: te convencer de que, sem ela, você não seria nada. Caso você chegue nisso e vire o bagaço da laranja, virará um escravo. E caso sua escravidão não tenha serventia, será descartado como qualquer bagaço. A pessoa má guarda a sete chaves, inclusive dela mesma, o ódio que nutre por si. Ela só quer te usar pra dar validade à sua falsa auto-idolatria, uma das camadas de mentira que escondem esse ódio.

Eis a síntese da diferença entre um relacionamento com uma pessoa boa e a pessoa má. A pessoa boa acredita em você. A pessoa má te usa pra acreditar em si mesma.

Ok, isso não tem nada a ver com gatos. MAS TEM UM MONTE DE COISA QUE TEM, OK? DÁ PRA TRAÇAR ESSE PARALELO SIM. 

Eu peguei mais de 100 tirinhas do Cat Versus Human e vou postar 15 de cada vez pra você não ficar 2 horas aqui sem notar, afinal, você tem os seus afazeres. Veja:


















Viewing all articles
Browse latest Browse all 3610


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>